Top 6 melhores ferramentas de monitoramento de Redes Sociais

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Assim como o público quer conhecer a reputação das marcas que vai utilizar, as empresas também desejam saber os hábitos de consumo e outras preferências de seus potenciais consumidores.

Por isso, investir em ferramentas de monitoramento de redes sociais garante o sucesso dessa importante tarefa. Essa ação pode ser tão boa para o cliente, que receberá melhores produtos e serviços, quanto para a empresa, que aumentará suas vendas.

Para o consumidor moderno, não basta a apresentação de um produto ou serviço com promessas milagrosas, as pessoas hoje em dia são atraídas pelo marketing de conteúdo, pelas propagandas na web e pela garantia de qualidade na aquisição, principalmente nas vendas online

Quer conhecer um pouco mais sobre as ferramentas que auxiliam as grandes marcas a gerenciar sua reputação nas redes sociais? Acompanhe este post e confira 6 delas!

Qual a importância de monitorar as redes sociais?

A estruturação desse trabalho permite um maior controle das ações de marketing nas redes sociais, oferecendo bases para focar nas melhorias e direcionar os principais recursos nos produtos e serviços que têm potencial para crescer no mercado.

No planejamento das ações de marketing, o acompanhamento das principais plataformas digitais permite identificar os melhores caminhos a serem seguidos, além de ser um fator crucial para a definição de estratégias de fidelização do cliente.

Esse trabalho também permite selecionar as melhores métricas para acompanhar, sempre que possível, quais redes sociais estão dando mais retorno para o seu empreendimento.

Por que usar ferramentas de monitoramento de redes sociais?

Para que sua empresa consiga atingir melhores resultados e criar anúncios que gerem maior visibilidade é necessária a utilização de ferramentas para monitorar e mensurar sua reputação online. Com essa atividade é possível ter em mãos os dados sobre o retorno de investimento (ROI), sem falar no gerenciamento das mais diversas mídias utilizadas para conquistar destaque na web.

Quais são as principais ferramentas de monitoramento de redes sociais?

1. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta voltada para análise de sites e redes sociais, possuindo também indicadores das fontes do tráfego. Com a utilização desse recurso é possível mensurar o desempenho de cada plataforma.

2. BuzzSumo

O BuzzSumo tem como finalidade verificar quais os temas mais discutidos na rede, portanto, bastante útil para produtores de conteúdo que querem criar posts mais interessantes, com os assuntos relevantes para o público-alvo.

3. HowSociable

Por meio de curtidas, compartilhamentos, comentários e cliques, o HowSociable identifica a influência das marcas nas redes sociais. O filtro dessa ferramenta faz o acompanhamento da performance de termos determinados.

4. Scup

Com monitoramento mais completo, o Scup permite verificar o atendimento prestado aos clientes nas plataformas das redes sociais. É possível também conferir a situação da reputação de determinada marca por meio dos comentários postados.

5. Sprout Social

O Sprout Social gera relatórios mais detalhados que permitem analisar o desempenho de uma marca e seus negócios nas redes sociais. Tudo isso é feito por meio do recolhimento de informações com hashtags, palavras-chave, dentre outros.

6. SocialBakers

Com o SocialBakers, a empresa poderá descobrir a popularidade das marcas e também utilizar filtros para a segmentação de análise em determinados períodos, acompanhando assim a sazonalidade de sua performance nas plataformas.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a importância do uso de ferramentas de monitoramento de redes sociais, deixe seu comentário ou sugestão sobre o assunto! Entre para o debate sobre recursos estratégicos no marketing digital! Até a próxima!

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