Tamanhos de imagens para Redes Sociais: o guia completo!

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As mídias sociais são ferramentas essenciais para quem quer expandir seus canais de comunicação com os consumidores e aumentar a visibilidade online da sua empresa. Porém, essas plataformas também são cheias de particularidades e segredos, como o tamanho de imagens para redes sociais, por exemplo.

Cada rede social possui diferentes padrões de imagens, diferentes resoluções e diferentes usos para recursos visuais. Saber como utilizar cada plataforma é essencial para o sucesso de uma estratégia de mídias sociais e, para isso, você precisa saber como trabalhar as imagens em cada uma delas.

Para saber mais sobre o assunto, continue lendo!

Por que o tamanho de imagens para redes sociais importa?

Você sabia que pesquisadores descobriram que imagens coloridas aumentam a disposição das pessoas em ler um artigo ou conteúdo em cerca de 80%? E que as pessoas guardam 65% de uma informação se ela estiver acompanhada de uma imagem relevante contra apenas 10% se essa informação não tiver nenhuma imagem?

Imagens geram engajamento e engajamento é tudo que uma empresa quer na sua estratégia de marketing. Se você ainda não está convencido, fique com essa última estatística: conteúdos com imagens relevantes ganham 94% mais visualizações do que conteúdos sem imagens.

Porém, cada rede social trabalha imagens de maneira diferente. Para conseguir captar a atenção dos seguidores, você precisa desenvolver uma identidade visual padronizada pelas diversas plataformas – e é para isso que você precisa saber o tamanho de imagens para redes sociais.

Vamos descobrir isso então?

Qual o tamanho ideal de imagens para cada rede social?

Facebook

No Facebook, sua empresa vai precisar de 5 tipos de imagens diferentes, cada uma com sua resolução específica.

Confira quais são:

  • Foto de perfil: no mínimo 180 x 180 pixels.
  • Imagem de capa: a imagem aparece na página numa resolução de 828 x 315;
  • Imagens compartilhadas: tamanho recomendado de 1200 x 630 pixels;
  • Imagens em um link compartilhado: O tamanho recomendado é 1200 x 627;
  • Imagem em destaque: o tamanho recomendado para uma imagem que fique destacada no feed da página é de 1200 x 717.

LinkedIn

No LinkedIn, são 4 tipos de imagens para as páginas de empresas. Confira quais são:

  • Logo padrão: tamanho recomendado de 400 x 400 (mínimo 300 x 300);
  • Logo diminuído: 60 x 60 pixels. É a imagem que aparece quando pesquisam a sua empresa no LinkedIn;
  • Capa da página Carreiras: 974 x 330 px;
  • Banner da página: 646 x 220 px;
  • Link com imagem: 800 x 800 px.

YouTube

No YouTube, são 3 padrões de imagem e um padrão de vídeo. Confira:

  • Imagem de perfil: 800 x 800 px;
  • Imagem de capa do canal: 2560 x 1440 px;
  • Thumbnail dos vídeos: 1280 x 760 px;
  • Upload dos vídeos: 1280 x 760 px (mantendo a resolução de 16:9, com no mínimo 1280 x 720 px para ser considerado Full HD).

Instagram

São três formatos diferentes de imagens presentes no Instagram. Confira:

  • Imagem de perfil: foto quadrada com 110 x 110 px;
  • Thumbnail das fotos: 161 x 161 px;
  • Tamanho das fotos: 1080 x 1080 px.

Twitter

No Twitter, são 3 formatos diferentes de imagens disponíveis. Veja quais são:

  • Cabeçalho: tamanho recomendado de 1500 x 500 px;
  • Imagem de perfil: tamanho recomendado de 400 x 400 px, mas exibição de 200 x 200 px;
  • Imagem em um tweet: mínimo de 440 x 220 px e máximo de 1024 x 512 px.

Google +

Por fim, no Google + são 3 tipos diferentes de imagens disponíveis para o seu perfil. Saiba a dimensão recomendada de cada uma:

  • Imagem de capa: 1080 x 608 px recomendados (mínimo de 480 x 270 px e máximo de 2120 x 1192 px);
  • Imagem de perfil: 250 x 250 px recomendado (mínimo de 120 x 120 px e máximo de 250 x 250 px);
  • Imagem compartilhada: 497 x 373 px.

Esses são os principais tamanhos de imagens para redes sociais. Com essas informações, sua estratégia nas mídias sociais ficará visualmente padronizada e você poderá tirar o máximo possível da interação com seus seguidores. Na sua opinião, qual a rede social mais eficiente para interagir com o público? Conte pra gente nos comentários abaixo!

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