Marketing nas redes sociais: veja 4 estratégias campeãs

depositphotos_40285461_m-2015

As redes sociais são indispensáveis para o sucesso de uma estratégia de marketing digital nos dias atuais, afinal, por meio delas, é possível ter um relacionamento mais próximo de seus clientes e conquistar um novo público para sua marca.

E para otimizar o seu marketing nas redes sociais, vamos listar neste artigo quatro estratégias campeãs capazes de gerar mais resultados para sua empresa. Confira!

Investir nas redes sociais usadas pelo seu público

O primeiro passo para ter sucesso em sua estratégia de marketing nas redes sociais é garantir que sua empresa esteja onde seus clientes estão.

Não adianta ter uma presença atuante no Twitter, por exemplo, se os clientes de sua empresa não estiverem lá. E o mesmo vale para o Instagram, Snapchat e qualquer que seja a rede social popular no momento.

Mais importante do que atuar em todas as redes sociais é estar onde seu cliente está. Com isso, você não perde tempo e foca seus esforços nos locais onde você poderá conquistar maior retorno para sua empresa.

Manter a frequência de suas publicações

Depois que você decidir quais as redes sociais usar em sua estratégia, é preciso definir uma frequência de publicações e mantê-la.

Com isso, você poderá gerar expectativas corretas entre seus seguidores e até mesmo incentivar que eles acessem frequentemente o seu perfil em busca de novidades.

Por isso, evite reduzir sua frequência de publicações, pois isso pode transmitir a sensação de que você abandonou o seu perfil, o que é prejudicial para qualquer empresa.

E lembre-se: você deve falar sobre o que a sua persona quer ouvir, e não apenas sobre seus produtos ou serviços. Falar só sobre sua empresa e seus produtos pode prejudicar todos os resultados de sua campanha de marketing nas redes sociais.

Aproveitar o potencial da mídia paga nas redes sociais

Muitos empreendedores ignoram o potencial da mídia paga por acreditarem que podem ter resultados em sua estratégia de marketing nas redes sociais sem fazer esse investimento.

Apesar de isso ser verdade, não podemos ignorar os resultados que ferramentas como o Facebook Ads eLinkedin Ads podem gerar para a empresa, aumentando o alcance de sua marca e gerando um maior retorno de suas ações.

Com essas ferramentas você poderá conquistar mais seguidores, gerar mais leads e, com isso, aumentar suas vendas.

Usar ferramentas de automação

Gerenciar as redes sociais de sua empresa pode não ser tarefa fácil. Dependendo da quantidade de perfis que a organização possui, você gastará muito tempo para realizar postagens, acompanhar menções e responder mensagens.

Por isso, você precisa avaliar a possibilidade de usar uma ferramenta de automação para a gestão de suas redes sociais.

Ferramentas como o Hootsuite, Buffer, Everypost, Instamizer e TweetDeck, por exemplo, são excelentes opções para gerenciar várias redes sociais em um só lugar, otimizando seu trabalho e permitindo que você use melhor o seu tempo para gerar mais resultados em sua estratégia de marketing nas redes sociais.

Ainda tem alguma dúvida sobre o que precisa fazer para promover a sua empresa nas redes sociais? Escreva em nossos comentários que nós iremos ajudá-lo!

Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Deseja receber nossos conteúdos por e-mail?