Entenda como criar anúncios no Facebook e ter mais visibilidade online

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Para muitas pessoas, o Facebook é um sinônimo da própria internet. Todo tipo de gente já se acostumou a conferir a rede social múltiplas vezes ao dia, tornando-se parte fixa do cotidiano. Os números confirmam isso: existem cerca de 1,7 bilhões de usuários no Facebook, 100 mil deles no Brasil. Com a estratégia certa, você vai conseguir impactar o público certo para sua marca usando toda esta audiência.

Isso se torna possível e vantajoso por meio da plataforma Facebook Ads, o sistema de anúncios da rede social. A partir dela, você consegue publicar posts patrocinados no Facebook de forma altamente segmentada, conseguindo atingir a audiência certa no momento adequado.

Só que, para ter sucesso, você precisa implementar uma boa estratégia. É necessário entender as necessidades do seu público, ter em mente os objetivos da sua marca e compreender as características particulares dos anúncios no Facebook.

Por que criar anúncios no Facebook?

Toda marca deve estar presente nos locais onde o seu público frequenta. Com uma base gigantesca de usuários, há grandes chances de você conseguir encontrar sua audiência no Facebook. Por mais específica que ela seja, o Facebook Ads é o caminho para acessá-la.

Um dos principais destaques da plataforma Facebook Ads é a configuração de público-alvo. A partir dela, você pode segmentar o seu anúncio para parcelas bastante específicas da audiência. É possível escolher gente baseando-se em interesses, dados demográficos, hábitos nas redes sociais e combinar estes critérios de maneira conjunta.

Com estas características, você consegue exibir os seus anúncios para o público ideal, maximizando seu potencial de sucesso e eliminando a possibilidade de não haver identificação.

Como criar anúncios no Facebook de forma eficiente?

Todo o trabalho no Facebook Ads pode ser feito a partir de uma ferramenta bem útil chamada de Power Editor. A partir dela, você consegue criar e editar seus anúncios usando a mesma conta que controla a sua página no Facebook. A interface traz diversos recursos, mas é bastante simples de utilizar.

A publicidade criada lá se reúne em dois grupos: campanhas e conjuntos, com o segundo integrando o primeiro: todos os posts patrocinados que você criar deverão pertencer a um conjunto, o que ajuda a organizar tudo o que está sendo criado. Este sistema também facilita na hora de acompanhar os seus resultados.

A própria plataforma se encarrega de oferecer todas as informações que você precisa para configurar seus anúncios, como dimensões adequadas para imagens, espaços para texto e o posicionamento do conteúdo.

Não se preocupe se errar, já que nenhuma alteração é aplicada automaticamente. Depois que criar sua campanha, você tem que confirmar as mudanças clicando em “Revisar alterações” no topo. Além disso, sempre que for necessário, você pode editar as propriedades do anúncio para se adaptar a todo tipo de mudança.

Vamos começar?

Agora que você já sabe os melhores caminhos para criar bons anúncios no Facebook, chega a hora de colocar sua estratégia em prática. Lembre-se de realizar um planejamento completo antes disso, considerando os seus objetivos e as características do seu público-alvo. O Facebook Ads oferece múltiplas possibilidades, mas precisa ser usado adequadamente para trazer os resultados esperados.

Falando em Facebook, que tal continuar por dentro das melhores dicas de como levar mais destaque à sua empresa com o marketing digital enquanto acessa esta rede social? É só curtir a nossa página por lá!

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