Como melhorar seus resultados com ações de Inbound Marketing?

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Você é proprietário de uma empresa, e como tal, óbvio, seu principal objetivo é aplicar ações de marketing inovadoras, criativas e assertivas para melhorar seus resultados e ver seu faturamento crescer. Mas você sabe que tipo de estratégia pode ajudá-lo a conseguir isso de forma bastante eficiente? Não? Pois bem, então daremos a resposta: com ações de Inbound Marketing!

Nesse artigo, falaremos sobre essa excelente estratégia de marketing e explicaremos como ela funciona na prática, tudo bem? Pronto para saber mais? Então boa leitura!

O que é Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de ações cujo principal objetivo é atrair mais clientes de forma menos invasiva. Sua base é o marketing de relacionamento, ou seja, ganhar o interesse das pessoas.

Quais são as principais ações de Ibound Marketing

Você sabia que o Inbound Marketing é uma das principais ferramentas para levar mais leads qualificados para seu negócio? Então que tal ver um pouco mais sobre as melhores estratégias de Inbound para usar em suas próximas campanhas online?

O Inbound Marketing envolve três elementos principais, a saber: Marketing de Conteúdo, SEO e Marketing em mídias sociais. Todas essas estratégias são combinadas para atrair e converter mais clientes em potencial.

Assim, vejamos como esses elementos podem se unir para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos:

Distribuição de conteúdos de qualidade

O Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias do Inbound Marketing, sabia?

Quer atrair mais tráfego e obviamente levar mais leads qualificados para o setor de vendas? Então o melhor meio para isso é entregar aos seus visitantes conteúdos, realmente relevantes, para suas reais necessidade.

Otimização de palavras-chave

Como falamos acima, SEO é um dos elementos do Inbound Marketing, sendo sua otimização extremamente importante para levar mais clientes para sua página. E adivinha qual é a estratégia que deve ser muito bem trabalhada nesse ponto? Suas palavras-chave, claro!

Um conteúdo jogado de qualquer forma em suas páginas, sem a otimização de palavras-chave adequadas para levar o cliente até você, de nada adianta. Portanto, coloque estrategicamente as devidas palavras-chaves em seu conteúdo e tenha uma enxurrada de visitantes direcionados para seu site.

Trabalho em redes sociais

Criar conteúdos é apenas uma das partes de suas ações de Inbound Marketing. É preciso um trabalho constante para fazê-los chegar ao seu público-alvo. E qual é um dos melhores meios para isso? Através das redes sociais! Elas são excelentes para atrair, aumentar o engajamento e segmentar seus clientes e, o melhor, tudo pode ser feito de forma orgânica.

 Otimização do funil de vendas

Um funil de vendas otimizado com conteúdos específicos para cada uma de suas fases é essencial para gerar leads mais qualificados. Assim, seus conteúdos devem ser criteriosamente selecionados de acordo com os principais estágios: atração, conversão, fechamento e encantamento.

Por que muitas ações de Inbound Marketing não funcionam?

Falta de monitoramento dos resultados

Não pense que o Inbound Marketing seja apenas uma questão de feeling. Pelo contrário, é preciso monitorar seus resultados para verificar se suas estratégias estão sendo efetivas. Para alinhar suas metas e objetivos futuros é necessário saber se seu ROI, retorno sobre o Investimento, está ou não de acordo com esperado.

Espera de resultados rápidos

Muitas empresas que começam a implementar ações de Inbound Marketing em seu negócio acham que seus resultados serão vistos assim que colocarem suas campanhas para funcionar. Mas, no Inbound Marketing, a calma é o segredo do sucesso. Ele funciona sim, mas é necessário paciência, pois os resultados poderão vir em longo prazo.

Não alinhamento das ações de Inbound Marketing com o marketing offline

Uma estratégia de marketing efetiva deve buscar o alinhamento entre seu marketing online e offline ao mesmo tempo, afinal um pode e deve fortalecer o outro.

Quanto mais meios de divulgação puder utilizar, melhor, pois seus clientes podem conhecer sua empresa através de suas estratégias de Inbound Marketing e preferir um contato “face to face” para fechamento do negócio ou vice-versa.

Para finalizarmos, investir em ações de Inbound Marketing, hoje em dia, tem sido o segredo do sucesso de muitas empresas. Embora ele exija esforço e tempo, seus frutos realmente valem a pena. Teste e verá!

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