Como deve ser a criação de um blog para e-commerce?

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Muito tem se falado sobre a importância da criação de um e-commerce. Porém, algo que também é de grande valia para o aumento do seu faturamento é a criação de um blog para e-commmerce. Ele influencia muito na aquisição e fidelização de clientes, construção de autoridade para a sua marca e para o aumento das conversões.

Esse artigo dá algumas orientações sobre como deve ser um blog de e-commerce, para que você faça tudo da maneira correta e atraia mais clientes para a sua loja virtual.

O blog para e-commerce aproxima sua empresa do cliente

Um blog para e-commerce proporciona ao seu público a possibilidade de conhecer o seu produto ou serviço de uma maneira mais profunda.

Com isso, sua empresa começa a ganhar mais destaque nas redes sociais, pois, através do blog, você pode mostrar os benefícios do seu produto ou serviço e fazer com que seu público-alvo se identifique com seus conteúdos, compartilhando-o nas redes sociais e ampliando seu alcance para um grande número de pessoas, sem que você gaste um centavo por isso.

O blog auxilia também na geração de tráfego para o seu site, ou seja: quanto mais conteúdo você gerar, mais pessoas vão acessar o seu site.

A autoridade é construída com conteúdos relevantes

Para construir uma autoridade, é necessário você mostrar ao seu público-alvo que você sabe do que está falando.

Quando uma pessoa acessa um conteúdo de um blog de e-commerce, ela está à procura de uma solução para suas dificuldades. Saber mostrar ao seu potencial cliente que você sabe como resolver o problema dele faz toda a diferença na hora de construir a sua autoridade.

Por isso, para conseguir construir a autoridade que a sua marca tanto precisa, é necessário que o seu blog apresente soluções. Fazendo isso, você vai adquirir um grande número de seguidores e admiradores do seu trabalho, o que torna a conversão bem mais fácil de ser alcançada, pois o consumidor terá confiança em você.

layout profissional favorece a confiança do cliente

É de suma importância que o seu blog de e-commerce possua um layout profissional. Isso porque, quando um consumidor acessa um blog que tem um layout amador, ele fica com a impressão de que aquele lugar não é seguro e, consequentemente, vai procurar outro site.

O que pode ocorrer também é que, por mais que o seu produto ou serviço seja muito melhor que o do seu concorrente, você acaba perdendo seus clientes para ele, pela ausência de um layout profissional.

Lembre-se daquele ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica”: nesse caso, ele faz todo sentido. Além de o seu potencial cliente deixar de comprar de você, ele pode influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo.

O calendário editorial colabora para a organização

O calendário editorial é uma das primeiras coisas que você deve fazer, depois da construção do blog. Nele, ficarão registradas todas as informações que você precisa para criar os seus conteúdos, como:

  • A data em que você criou o conteúdo;
  • Que dia da semana você vai postá-lo;
  • As palavras-chaves a serem utilizadas no conteúdo;
  • Os títulos de seus conteúdos;
  • Datas das postagens etc.

A criação desse calendário editorial é muito importante para a organização do seu blog para e-commerce e é uma das principais estratégias do marketing de conteúdo.

Um blog para e-commerce ajuda a conquistar mais clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas. Além do mais, o conteúdo que você insere hoje no seu blog pode ajudar muitas outras pessoas no futuro. Adquirir um blog para e-commerce é sinônimo de investimento e os resultados aparecem em pouco tempo.

Porém, é preciso escolher uma equipe eficiente que ajude você na criação de um blog para e-commerce. Ela deve proporcionar transparência na parceria e organização nos trabalhos desenvolvidos, prestando-lhe um suporte diferenciado, por meio de um contato direto.

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