4 segredos das empresas que aparecem na primeira página do Google

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Seja qual for o seu ramo de atuação, é muito importante que sua empresa apareça na primeira página do Google quando seus clientes procurarem por seus produtos ou serviços. Assim, você poderá gerar um maior volume de tráfego para o seu site e, com isso, angariar mais vendas. E o SEO é uma excelente estratégia para ajudar o crescimento digital de sua companhia.

Se você não sabe o que é SEO e o que precisa fazer para garantir que seu site apareça na primeira página do Google, nós vamos ajudá-lo. Acompanhe!

O que é SEO e como ele pode ajudar minha empresa?

O Search Engine Optimization, também conhecido como SEO, pode ser definido como o conjunto de técnicas com o objetivo de garantir que um site conquiste as melhores posições nas buscas feitas pelos usuários no Google.

Seguindo as melhores práticas de SEO em seu site, ele será mais amigável para os robôs de busca do Google, ajudando a conquistar melhores posições nas buscas, gerando um maior número de visitas em sua página e aumentando a possibilidade de novos lucros para sua empresa.

Quais são as estratégias para estar na primeira página do Google?

São várias as ações que você pode realizar no site de sua empresa para conquistar as melhores posições do Google. Entre as mais importantes podemos destacar:

Produzir conteúdo relevante

O conteúdo de um site é o principal elemento a ser levado em consideração pelo Google para seu site conquistar a primeira página. Por isso, é importante que você escreva com frequência conteúdos que sejam capazes de tirar as dúvidas de seus clientes, além de ajudá-los a solucionar os problemas do seu dia a dia.

Com conteúdos originais e de qualidade, relevantes para o seu cliente, o Google terá uma melhor impressão de seu site, o que é essencial para você alcançar seus objetivos de projeção digital.

Escolher com cuidado as palavras-chave

Palavras-chave são os termos usados pelos usuários no momento em que eles realizam buscas no Google. Por isso, é muito importante que você identifique as palavras-chave mais usadas por seus clientes e use esses termos de busca nos conteúdos produzidos em seu site ou blog.

Se você não sabe como identificar as palavras-chave ideais para seu negócio, o Google oferece gratuitamente uma ferramenta chamada Planejador de Palavras-chave. Com este recurso, você receberá insights importantes que vão ajudá-lo a conquistar a primeira página do Google.

Realizar ações de Link Building

Link Building é o trabalho realizado para conseguir links de outros sites recomendando a página de sua empresa, o que é muito importante para sua estratégia de SEO.

Afinal, um dos fatores que o Google leva em consideração para determinar o ranking e definir quais sites estarão nas primeiras posições é a quantidade de links externos que recomendam estes sites. Portanto, quanto maior o número de outras páginas recomendando o seu site, melhor será a sua reputação junto aos mecanismos de buscas do Google.

Garantir que seu site seja bem programado

Um site bem programado é imprescindível para garantir a conquista da primeira página do Google. Isso porque uma boa programação garante um tempo rápido de carregamento de página e uma experiência do usuário mais eficiente, fatores importantes para determinar o posicionamento do site.

Sendo assim, tenha a certeza de:

  • usar corretamente as tags de programação,
  • apresentar imagens formatadas no tamanho ideal e
  • utilizar corretamente os arquivos CSS.

Com isso, você facilitará o trabalho dos robôs de busca.

Conquistar a primeira página do Google exige muito trabalho, mas seguindo estas dicas você estará no caminho certo. Se tiver dúvidas, conte com a Tatics para fazer parte dos primeiros colocados nos rankings de pesquisa.

Seu site já fez alguma das ações de SEO aqui indicadas? Tem alguma dúvida sobre o que precisa fazer para conquistar a primeira página do Google? Conte-nos sua experiência ou escreva sua dúvida em nossos comentários!

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