3 erros na estratégia de Inbound Marketing que você deve evitar

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O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing que ganhou a atenção do mercado no últimos anos, e muitas empresas estão investindo para conquistar mais clientes por meio dele,

Menos invasiva que as ações de marketing tradicionais, o Inbound Marketing é eficiente pois busca conquistar a confiança do cliente antes de oferecer diretamente seus produtos e serviços.

Mas por ser uma novidade no mercado, muitas pessoas acabam cometendo erros que prejudicam o sucesso de sua estratégia de Inbound Marketing.

Pensando nisso, listamos os 3 erros mais comuns que podem prejudicar o sucesso de sua empresa com o Inbound Marketing. Confira!

1- Não ter objetivos claros

Assim como em toda estratégia promocional, ter objetivos claros é muito importante para ter sucesso na implantação do Inbound Marketing em sua empresa.

Definindo os objetivos de sua campanha você saberá exatamente quais os tipos de conteúdo são mais indicados, assim como os temas trabalhados para atrair a atenção de seu cliente.

Mas muitas empresas ignoram este detalhe e acabam produzindo conteúdo sem levar em consideração suas características, prejudicando a conquista de resultados.

Se o objetivo é gerar leads, por exemplo, o ideal é investir na produção de e-books e webinars que ajudem os consumidores com suas dúvidas do dia a dia.

Mas se sua empresa busca aumentar o tráfego de sua página, o ideal é produzir conteúdos extensos que façam um bom uso das palavras-chave.

Estes são apenas exemplos e existem várias outras possibilidades em uma estratégia de Inbound Marketing, mas sem definir o objetivo de sua empresa é impossível colher bons resultados em sua estratégia.

2- Não envolver a área de vendas de sua empresa

O seu time de vendas é formado por pessoas que fazem contato diariamente com vários clientes e oportunidades de negócio de sua empresa. Eles lidam com todas as objeções e dúvidas dos clientes no dia a dia, e sabem quais argumentos ajudam a superar todas estas dificuldades.

Mas é comum vermos estratégias de Inbound Marketing serem construídas sem o envolvimento do time de vendas. Com isso muito material desinteressante e sem apelo com o público-alvo de sua empresa é produzido, prejudicando muito a conquista de resultados.

Por isso é muito importante que você envolva o seu time comercial em todas as decisões de sua estratégia de Inbound Marketing. Eles conhecem cada detalhe de seus clientes, e sabem quais argumentos são eficientes para ajudar na conversão.

3- Pensar que a estratégia de Inbound Marketing é algo pontual

Ao contrário do que muitos pensam, o Inbound Marketing é uma estratégia promocional que gera resultados consistentes no médio e longo prazo.

Por isso, publicar um artigo a cada três meses ou apenas em datas importantes para seu negócio fará pouca diferença em sua estratégia, podendo até transmitir a ideia de que sua empresa não realiza um trabalho consistente.

Para ter sucesso em sua estratégia, crie um calendário editorial com todas as ações programadas para os próximos meses, dando espaço para pequenos ajustes sempre que for necessário.

Assim você estará preparando o terreno para colher bons resultados no futuro.

Evitando estes erros em sua estratégia de Inbound Marketing sua empresa estará pronta para aumentar a sua taxa de conversão e o seu retorno sobre o investimento.

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